Outros elos pessoais

15 janeiro 2015

Filipe Nyusi

Eis o que o presidente Filipe Nyusi afirmou esta manhã segundo a "Folha de Maputo": "Tomaremos sem condescendência medidas de responsabilização contra a má conduta, e actos de corrupção, favoritismo, nepotismo e clientelismo praticados por funcionários ou agentes do Estado. Não aceitaremos a violação deste contrato firmado com o nosso povo, ninguém está acima da lei e todos são iguais perante a lei. [...] O Governo que irei criar e dirigir será um Governo prático e pragmático, um Governo com uma estrutura o mais simples possível e funcional e focado na resolução de problemas concretos do dia-a-dia do cidadão, na base da justiça e equidade social". Aqui.

1 comentário:

  1. Pode começar pela Polícia e os órgãos de justiça, Sr Presidente. Estão apodrecidos.
    Só com estes curados a pretensão de V. Exa. pode vingar para garantir a diferenciação entre o Bem e o Mal.
    De outro modo as palavras de V. Exa. não passarão de uma reedição do discurso de combate ao deixa andar, a corrupção que ouvimos faz 10 anos cujo efeito foi justamente o contrário: a promoção e massificação desses indesejáveis males.
    Votos de sucesso, Sr Presidente, no contrato que hoje assina prante o seu patrão, o Povo.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.