Outros elos pessoais

18 janeiro 2015

É a primeira vez

É a primeira na história ministerial moçambicana que um ministério em geral e o ministério da Educação em particular, tem dois doutorados a dirigi-lo, designadamente Jorge Ferrão (ministro) e Armindo Ngunga (vice).

1 comentário:

  1. Bravo!!!
    Esperemos que também sejam bons gestores de educação. Que daqui a cinco anos não nos venham dizer que o livro não chegou por causa da chuva ou que o insucesso na região x se deveu a participação dos alunos na colheita do algodão dos pais, ou que 50% de reprovações se deveram à um engodo aos estudantes montado por um burlador a que um ministério com 1 ministro, 3 vices, um SP, uma camioneta de 3 toneladas de directores e outras gorduras mais não conseguiram ultrapassar em engenho.
    Que antes de começar a tocar sirenes na estrada se sentem e radiografarem o sistema é proponham o que deve ser mudado no esqueleto do sistema de educação nacional. Só assim farão diferença.
    PS: Ao Aniceto dos Muchangos , ao João Salomão , ao Ivo Garrido só faltou um vice doutorado para fazer fazer a primeira vez.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.