Outros elos pessoais

20 dezembro 2014

As 600 mil de Muchanga

Citado pelo "O País" digital, o porta-voz da Renamo, António Muchanga, afirmou que o Fundo da Paz e Reconciliação Nacional no valor de dez milhões de dólares é insuficiente para 600 mil pessoas, entre desmobilizados e familiares, "isto não dá para nada" - assegurou. Aqui.
Comentário: além de mostrar ser um notável apreciador da estatística dos grandes números, o Sr. António Muchanga é uma pessoa que revela sentir que o dinheiro deve jorrar naturalmente, liquidamente, em grande abundância. Especialmente agora que a dívida pública de Moçambique está próxima dos 40% do PIB.

2 comentários:

  1. Does Mozambique owe anything to Antonio Muchanga ? No, it does not.

    Why then is Mozambique giving him an arbitrary handout ?

    ResponderEliminar
  2. Pensar no impensavel.

    Antonio Muchanga nao esta contente porque acha que dez milhoes de dolares é pouco dinheiro.
    Mas porque é que ele acha
    que é pouco ?
    Sera que ainda tem que pagar uma gorjeta a um qualquer manda-chuva governamental ?
    Mas quem é que perde nestas negociatas ? Os unicos perdedores sao os contribuintes moçambicanos.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.