Em epígrafe o título do 11.º número da coleção "Cadernos de Ciências Sociais", a entrar na Escolar Editora no dia 7 de Novembro. Os autores são o sociólogo angolano Víctor Kajibanga, o filósofo brasileiro Euclides Mance e o filósofo e teólogo brasileiro Reinaldo de Oliveira, pela sequência das fotos abaixo:
No prelo há dois números, a saber: "Estão as línguas nacionais em perigo?" - autoria dos linguistas Cristine Severo do Brasil, Bento Sitoe de Moçambique e José Pedro de Angola, pela sequência das fotos abaixo:
E "O que é violência social?" - autoria: médico e psiquiatra brasileiro Jorge Márcio de Andrade, médico legista moçambicano Eugénio Zacarias, sociólogo brasileiro Ricardo Arruda e sociólogo angolano-luso-canadiano Daniel dos Santos, pela sequência das fotos abaixo:
Entretanto, é hoje lançado em Luanda o número "O que é racismo?", conforme convite abaixo:
A coleção "Cadernos de Ciências Sociais", editada pela Escolar Editora, pretende dar respostas a perguntas simples sobre temas complexos da vida social, com textos combinando simplicidade e rigor de autores de vários quadrantes do imenso mundo falante de português. Nela apresento alguns dos grandes cientistas e intelectuais de ramos diversos que escrevem nessa língua no planeta, inscritos num fórum da coleção que cresce dia após dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.