Outros elos pessoais

19 setembro 2014

"O que é saúde mental?" foi lançado ontem

Com a presença do Magnífico Reitor da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), Prof. Doutor Orlando Quilambo, o número "O que é saúde mental?", da coleção "Cadernos de Ciências Sociais", da Escolar Editora, foi ontem lançado, ao fim da tarde, no Complexo Pedagógico da UEM, na cidade de Maputo, no âmbito da Conferência de Investigação daquela universidade e do II Congresso Nacional de Psicologia e Psicoterapia. Após uma breve apresentação da coleção pelo coordenador, o médico Eugénio Zacarias contextualizou a saúde mental, o psicólogo Bóia Júnior e o antropólogo Narciso Mahumana (co-autores do número, a psicóloga brasileira Jaqueline de Jesus não pôde estar presente) sintetizaram o que escreveram e, finalmente, a doutoranda brasileira Clélia Prestes comentou o tema e as intervenções. No tocante a membros do fórum de autores da coleção, além de Eugénio Zacarias, Bóia Júnior e Narciso Mahumana, estiveram também presentes Júlio Carrilho (arquitecto), Teresa Manjate (linguista), Bento Sitoe (linguista e escritor) e Almiro Lobo (docente de literatura). Seguem-se alguma imagens alusivas:

2 comentários:

  1. Parabéns por este lancamento gostaria imenso de ter estado presente; por favor, como posso obter um exemplar a partir do Reino Unido?Muito obrigado e continuacao de boa saúde e muitos mais trabalhos investigativos.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde.
    Sugiro escreva para Pedro Ribeiro:
    pribeiro@dinternal.pt
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.