Adenda: não comento.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
09 maio 2014
Os lados políticos segundo Dhlakama
Adenda: não comento.
2 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
I am again very much disappointed with Afonso Dhlakama. I wish he had instead said the following to the Mozambicans:
ResponderEliminar"I beg you to pardon me because I have failed as an opposition leader. I realize, belatedly, that the lack of a combative parliamentary opposition
has been very damaging for our country. I promise you that during the rest of my life I will put myself 100% at your service, beautiful people of Mozambique."
Dhlakhama parou no tempo. Não vê que essa divisão geopolitica não se aplica em África . O discurso político africano não se orienta por uma linha estruturada, resume-se em amplificar uma causa politicamente correcta ( ex : luta cerrada contra uma invencível pobreza) enquanto se satisfazem apetites inconfessáveis de uma minoria através dos erários públicos.
ResponderEliminarO que Dhlakhama devia ter dito é que a prevalência de um gangsterismo governamental legitima uma oposição guerrilheira libertadora em todas as partes do mundo e em todas as épocas da História.