Outros elos pessoais

05 maio 2014

CIP

Acidentes de viação e corrupção - confira o tema central do boletim de informação 4 do Centro de Integridade Pública, aqui.

2 comentários:

  1. A corrupção é a forma que as pessoas encontraram para forçar a destribuição de riqueza sendo que o governo se aproveita pois dela resulta uma virtual imagem de desejada vitória sobre a pobreza.
    Enquanto a corrupção carcome o tecido social até o tutano em todo o territorio e instituições nacionais, o Gabinete Central de Combate a Corrupção extasia-se com a vista que a baia porporciona a espera de denuncias dos cidadãos. Para que serve esta coisa?
    PS: Tenho reparado que na maior parte dos restaurantes os serventes trabalham no máximo 8 horas enquanto os condutores de chapa trabalham muito mais de 12 horas por dia sem intervalo. Depois 6 horas de condução no mesmo trecho estrada qualquer pessoa perde reflexos e é um potencial candidato a acidente.

    ResponderEliminar
  2. Ainda sobre chapas: Em quantas línguas nacionais existe uma palavra para "manutenção "? Parece-me que o conceito/termo mais próximo de manutenção nas línguas bantu é reparação....

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.