Outros elos pessoais

24 maio 2014

Banda, a vidente

Segundo o "Notícias", a actual presidente do Malawi e candidata presidencial, Joyce Banda, acusou um partido da oposição de "manipular o escrutínio com o emprego de tecnólogo, que inclui o uso de satélite para desviar os dados antes de estes chegaram aos órgãos eleitorais."
Comentário: creio que este tipo de acusação deve ser inédito na história mundial das acusações de manipulação eleitoral. Vamos a ver se, entre nós, as próximas eleições não tratarão uma acusação do genéro "o partido X acusou o partido Y de usar os conhecimentos e os ossinhos do curandeiro Samessune Balis de Mambone para viciar os dados antes de chegarem aos órgãos eleitorais."
Adenda às 12:17 de 15/05/2014: saiba das últimas no Malawi através do Nyasa Times, aqui.

1 comentário:

  1. Fraude "hertziana"?
    Alguns lenços na cabeça devem esconder antenas e "viagras" mentais à moda do capacete do Professor Pardal do tio Patinhas.
    Por aqui ainda nos dirão que se viram OVNIs a aterrar na Serra Incerta!
    PS sou dos que acreditava que o Sr Afonso Dhlakhama havia sido abatido. Ainda bem que a intenção falhou pois o resultado podia ter sido horrivelmente desastroso.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.