Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
06 maio 2014
Atenção aos boatos
3 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Numa tísica economia como a nossa tomara fossem boato as anunciadas mordomias dos ex-PR, PAR e deputados.
ResponderEliminarChupar assim a teta de uma débil Pátria é matricídio.
Acabo de ver na STV o Sr Damiao José a defender a legitimidade das mordomias para os ex PR,PAR e Deputados.
ResponderEliminar. De manhã ouvi na rádio que o ministério dos combatentes não consegue cumprir uma promessa de construir 40 casas para libertadores da pátria desde 2011.
Ora, não andará a nossa pirâmide de valores ao avesso?
PS : Ao contrário do que o Sr Damiao defende, uma economia mais robusta que a nossa, a da vizinha RSA, reprovou similar pretensão dos deputados. Pudor, Senhores, haja pudor.
A natureza brindou o Reino Animal com um animal que se posiciona para arrancar a a presa que outros animais caçam para seu alimento. Enquanto os animais mais nobres priorizam a alimentação das suas próprias crias aquele refastela-se pelo criterio do mais forte na matilha e os filhotes lambem os beiços com o que sobra, mas sempre aprendendo a lição.
ResponderEliminarO animal chama-se hiena e qualquer semelhança com o deputado moçambicano é pura evidência. (No contexto da aprovação da lei das mordomias em meio desta realidade nacional)