Outros elos pessoais

20 janeiro 2014

Notícia inquietante

Notícia inquietante, dada por um jornal digital, sobre uma concentração de homens, supostamente guerrilheiros da Renamo, no posto administrativo de Zóbuè, a norte do distrito de Moatize, província de Tete, aqui.
Adenda: não há, ainda, confirmação oficial. O portal da "Rádio Moçambique" está temporariamente inoperacional.
Adenda 2 às 20:36: o portal da rádio já está operacional, mas nada adiante sobre o tema. Mas tem algo sobre mais uma sessão negocial gorada, aqui.
Adenda 3 às 20:38: enquanto falham as negociações na cidade de Maputo, multiplicam-se as notícias inquietantes vindas dos distritos e da Estrada Nacional n.º 1.

2 comentários:

  1. Muitos destes homens não têm nada a perder porque excluidos na mesa dos recursos. São os nossos 'Jean Valjoem' que a sociedade condena por roubar um pao para alimentar a sua família(Os Miseraveis, Vitor Hugo). De desespero em desespero vai encontrando um pouco de dignidade em cada assalto até que em breve será tarde demais para recuar, serão de facto necessários mediadores para aproximar partes.
    Qual é o sabor do champanhe nestas circunstancias?

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.