Outros elos pessoais

18 dezembro 2013

O analista João Conhecedor

-Senhores telespectadores, o nosso tema hoje tem a ver com a importância social das alforrecas desconhecidas, um tema que começa a mexer com os cidadãos e portanto com o país. E para sabermos algo sobre tão candente tema, temos connosco aqui no estúdio o conhecido analista, João Conhecedor. Senhor João Conhecedor, o que acha da problemática das alforrecas desconhecidas?
-(pigarreio) Boa noite, senhores telespectadores. Muito obrigado pelo honroso convite que me foi feito! Bem, como sabe, as alforrecas desconhecidas são um problema nacional. Por natureza são desconhecidas, isso está provado (pigarreio). É fundamental que ganhemos consciência da sua importância porque inevitavelmente a problemática já é preocupante. Devemos formar parcerias inteligentes para atacar a problemática rapidamente e assim contribuirmos decisivamente para a luta contra a problemática da pobreza absoluta e da pandemia do século, o HIV/SIDA (novo pigarreio)

2 comentários:

  1. É como vir a público dizer que as investigações do acidente aéreo descartam falhas mecanicas no aparelho sem apontar nem os fundamentos da afirmação nem as hipoteses mais prováveis da queda.
    Não vencer a aceleração da gravidade da terra é uma falha mecanica de qualquer objecto voador; pode valer investigar as causas dessa falha.

    PS: Eles falam tudo e não dizem nada

    ResponderEliminar
  2. Muitos doutores da mula ruca, como se dizia no tempo do meu pai...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.