Outros elos pessoais

29 dezembro 2013

Credibilidade

Um jornal digital dá conta de ataques da Renamo no centro do país nos dias 24, 27 e 28 do corrente mês. Para 27 e 28, as notícias são dadas por um cidadão. Aqui. Tanto quanto pude investigar, mais nenhum jornal ou agência noticiosa digital reportou esses ataques. Para estudos sobre credibilidade informativa, confira aqui.

2 comentários:

  1. A ser verdade esta notícia, eu penso que o líder da Renamo devia, pelo menos durante esta quadra festiva, mandar cessar os ataques para que o povo (vítima do destino dos político e não o inverso) possa viajar e passar as festas condignamente, em PAZ.

    Vou empalmar para aqui um pouco do pensamento de D. Dinis Sengulane ontem,29, na TIM. Dizia ele que é durante este período de festas e férias escolares que as crianças deslocam-se ao campo para conhecer outras vivências e aprender outras culturas, mas não podem porque o país está em guerra.

    E tem razão o clérigo que é uma das minhas figuras escolhidas do ano.

    Eu acrescentaria o seguinte: são poucos os momentos em que o povo esquece o "calvário" e espreita Canaã.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  2. Quando há tiros no vento mais tiro menos tiro não é problema.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.