Outros elos pessoais

15 novembro 2013

TIM reporta ataque no Rio Pembe + RM reporta ataque em Rapale

A estação televisiva TIM reporta na sua págima do Facebook um ataque ocorrido hoje junto ao Rio Pembe, Estrada Nacional n.º 1, aqui. Por agora, não há ainda confirmação oficial, nem referência similar em outros canais de comunicação.
Adenda às 11:57: sugiro siga a minha série "Cenários pós-Santungira", aqui.
Adenda 2 às 12:00: nos tópicos para o jornal da tarde das 12:30, a "Rádio Moçambique" referiu às 12:00 um ataque esta madrugada a um camião, região de Rapale, província de Nampula.
Adenda 3 às 12:35: segundo a "Rádio Moçambique", no jornal da tarde das 12:30, um camião foi hoje atacado no distrito de Rapale, província de Nampula, ao fazer o trajecto Cuamba/Nampula, tendo sido atacada por oito indivíduos portadores de armas de fogo. O condutor foi ferido. A rádio atribuiu o ataque à Renamo.
Adenda 4 às 12:39: leia o que escreve o "Verdade/Facebook", aqui.
Adenda 5 às 15:32: no "Faísca" digital com data de hoje, manchete logo abaixo (clique na imagem com o lado esquerdo do rato para a ampliar):
Adenda 6 às 15:43: actualização na TIM sobre o centro do país, aqui e aqui.
Adenda 7 às 16:13: Canda sob fogo segundo a TIM, aqui.

1 comentário:

  1. Dentro de pouco tempo o exercito vai começar a bombardear com NAPALM as zonas de risco tal como algumas montanhas, casas de alguns regulos que tem os filhos errados ... O Governo está a comprar equipamento militar (os autocarros de Transporte publico não dão tão grandes comissões a tão poucas pessoas) para acabar com os que pensam diferente

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.