Outros elos pessoais

12 novembro 2013

Diário de campanha (5)

Quinto número da série. No "Diário da Zambézia" de ontem (fotos incluídas), o registo de duas maneiras de fazer propaganda política: MDM - "Acompanhado pela sua esposa e membros séniores do seu partido, Araújo, como lhe é característico, chegou de bicicleta com uma multidão dos fazedores de táxi na cidade de Quelimane para além de viaturas alegóricas fazendo propaganda para si e para o seu partido." FRELIMO - "Se por um lado Araújo andava de bicicleta e a pé perante seus apoiantes, por outro via-se o candidato da Frelimo, Abel Henriques, exibindo sua musculatura em viaturas. Uma caravana de aproximadamente 40 viaturas com gente bem posicionada foi circulando pelas ruas de Quelimane, idos do campo da unidade Acordos de Lusaka, onde o candidato esteve a pedir votos." (imagem do CIP).
(continua)

1 comentário:

  1. Não tarda que façam campanha até de helicópteros para recuperar Beira e Quelimane. É assim quando não se percebe como se faz para se recuperar o mel derramado.
    A custo próprio aprenderão que não é com colheradas que tal se faz.
    Antevejo que em pelo menos mais duas autarquias o MDM vai ganhar

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.