Outros elos pessoais

22 novembro 2013

Cidadão baleado em Mocuba

Despacho do jornalista António Zefanias do "Diário da Zambézia", sedeado em Quelimane, há momentos recebido: "Um dos manifestantes do MDM em Mocuba acaba de ser mortalmente baleado pela Força de Intervenção Rápida no decurso de um protesto contra a demora da divulgação dos resultados eleitorais, os quais, na óptica daquele partido, dão vantagem ao seu candidato Fernando Pequenino. Primeiro houve balas de borracha e gás lacrimogéneo, mas depois houve disparos de balas verdadeiras, o que culminou com a morte do simpatizante do MDM."

2 comentários:

  1. Quem comanda estas feras? Ou estarão propositadamente a solta ... no cumprimento do seu dever como em Quelimane?

    PS: Ontem , despercebidamente, fez um mês de desaparecimento visual & vocal de Dhlakhama.
    Se foi morto que a sua alma descanse em paz depois de uma vida guerreira. Se vivo das duas uma: ou está a tramar alguma ou compraram-lhe o desaparecimento com uma reforma confortável abandonando causas, mochilas e amigos.

    ResponderEliminar
  2. Porquê esta rapidez a disparar? Teme-se o quê? O povo?

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.