Outros elos pessoais

06 novembro 2013

Atacados centro de saúde e posto policial

Segundo a STV no jornal da noite das 20 horas, homens armados que se supõe serem da Renamo atacaram hoje o centro de saúde e o posto policial da Gorongosa, partindo e roubando. No posto policial não houve reação pois não havia efectivo suficiente. Portas e janelas partidas, material diverso destruído, medicamentos roubados.
Adenda às 20:10: segundo ainda a STV, transportadores de carga e de passageiros dos transportes interprovinciais ameaçam paralizar as actividades a qualquer momento por estarem a sofrer ataques e prejuízos. No seu registo já têm carros queimados e condutores alvejados. Exigem o fim definitivo do problema e o reforço das escoltas militares.
Adenda 2 às 20:30: segundo a LUSA, o ex-presidente da República, Joaquim Chissano, pediu à Renamo para "colocar a mão na consciência". Aqui.

1 comentário:

  1. JC deve ter mais dados que eu para pedir apenas a Renamo para por a mão na consciência ou está a ser parcial, partidariamente parcial.
    Porque os recursos de poder não estão equilibradamente distribuidos apesar de estarmos todos 'carecas' de saber que uma parte de Moçambique é Renamo

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.