Outros elos pessoais

27 agosto 2013

Qualidade e ensino

1 comentário:

  1. Ah sim!
    Pelo que transparece a montanha que dá pelo nome de Conselho Consultivo do Ministério de Educação acaba de parir mais um ratito em Kafumpe-Manica: A mudança do calendario escolar. O ano lectivo vai começar de novo, como já foi logo asseguir a independência, em Fevereiro! Não é claro quando vai terminar uma vez que um dos pressupostos é conceder um mês inteiro aos professores para férias; o que, se tudo se mantiver igual, significa mais um mês de férias para os alunos!Outro pilar da medida é evitar que haja aulas quando ocorrem cheias!

    Que implicações para a qualidade de ensino?

    Se cada Reitor de universidade tiver por missão a simples e descriteriosa mudança curricular e cada Ministro de Educação escolher mudar um calendario escolar como medida estruturante para os problemas de educação do país então sim, ESTAMOS NO PAÍS DO PANDZA.Inapelavelmente
    PS: Como será que se gere um parque de estacionamento de um ministerio com 1 ministro, 3 vice-ministros,1 Secretario Permanente, n Directores Nacionais, m assessores e x consultores seniores se cada um só tiver 2 carros? E toda esta gente achou a pólvora no calendário escolar?
    Deus, o infinatamente sábio e igualmente bondoso, sabia quando nos criou ao longo dos trópicos onde o esforço é apenas uma opção, não necessidade. Imaginem o que decidiria o nosso Ministério de Educação se o nosso Inverno fosse tão rigoroso como o Noruegues...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.