Adenda às 8:17: o mesmo tema foi esta manhã abordado no Café da Manhã da "Rádio Moçambique", 7:30 horas, sob direção do jornalista Emílio Manhique. Notei grande preocupação dos ouvintes com a crueldade do crime cometido com ferros de engomar na Matola (passar a ferro as vítimas).
Adenda 2 às 12:40: a STV vai também dedicar-se ao fenómeno no programa Debate da Nação, que será gravado amanhã e televisionado na quarta-feira seguinte.
Não irei perder.
ResponderEliminarOs níveis atuais de criminalidade demonstram que o sistema de defesa e segurança nacional esta de rastos, que as policias e o exercito são apenas biodigestores dos nossos impostos. Quando os cidadãos não têm sossego e têm de se socorrer de patrulhamentos populares quer dizer que o Estado não existe mais.
ResponderEliminarPS:a vagabundagem devia voltar caserna crime. Em memória da menina de 16 anos violada até a morte a semana passada apelo a reintrodução da pena de morte para violadores de menores irrefutavelmente comprovadas.
(Tem de ser hipocrisia do Sr Pedro Cossa a afirmação de que a economia não agüenta um policia por metro quadrado quando recentemente o seu chefe disse ue tinha homens em satungira porque é seu dever proteger todo e cada metro quadrado nacional)
As Terças no Repinga é que se vê o que é um polícia armado até aos dentes por metro quadrado. A fazer o quê? A proteger o Conselho de Ministros do povo.Porquê, se só os Governos párias se protegem dos Governados? Assim é todas as Terças- Feiras. Não sabemos como será durante as campanhas eleitorais que se avizinham.
ResponderEliminarPS.:"Mais sensatez demonstra a criança que tem medo do escuro do que o adulto que tem medo da luz"[?] Muitas vezes o medo em relação a escuridão é infundado enquanto o medo à luz tem razões que nem a noite encobre.