Outros elos pessoais

06 agosto 2013

Logo à noite/21 horas/TVM

Criminalidade e policiamento comunitário - eis o tema do programa Grande Debate de logo à noite, na "Televisão de Moçambique", a partir das 21 horas. A esse propósito, recorde neste diário a postagem intitulada Patrulhas, aqui.
Adenda às 8:17: o mesmo tema foi esta manhã abordado no Café da Manhã da "Rádio Moçambique", 7:30 horas, sob direção do jornalista Emílio Manhique. Notei grande preocupação dos ouvintes com a crueldade do crime cometido com ferros de engomar na Matola (passar a ferro as vítimas).
Adenda 2 às 12:40: a STV vai também dedicar-se ao fenómeno no programa Debate da Nação, que será gravado amanhã e televisionado na quarta-feira seguinte.

3 comentários:

  1. Os níveis atuais de criminalidade demonstram que o sistema de defesa e segurança nacional esta de rastos, que as policias e o exercito são apenas biodigestores dos nossos impostos. Quando os cidadãos não têm sossego e têm de se socorrer de patrulhamentos populares quer dizer que o Estado não existe mais.
    PS:a vagabundagem devia voltar caserna crime. Em memória da menina de 16 anos violada até a morte a semana passada apelo a reintrodução da pena de morte para violadores de menores irrefutavelmente comprovadas.
    (Tem de ser hipocrisia do Sr Pedro Cossa a afirmação de que a economia não agüenta um policia por metro quadrado quando recentemente o seu chefe disse ue tinha homens em satungira porque é seu dever proteger todo e cada metro quadrado nacional)

    ResponderEliminar
  2. As Terças no Repinga é que se vê o que é um polícia armado até aos dentes por metro quadrado. A fazer o quê? A proteger o Conselho de Ministros do povo.Porquê, se só os Governos párias se protegem dos Governados? Assim é todas as Terças- Feiras. Não sabemos como será durante as campanhas eleitorais que se avizinham.
    PS.:"Mais sensatez demonstra a criança que tem medo do escuro do que o adulto que tem medo da luz"[?] Muitas vezes o medo em relação a escuridão é infundado enquanto o medo à luz tem razões que nem a noite encobre.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.