Outros elos pessoais

16 agosto 2013

"Leituras ensaiadas" de Almiro Lobo

A Imprensa Universitária da UEM vai proceder, no dia 30 deste mês, das 17 às 18 horas, no Anfiteatro 1502 da Faculdade de Letras e Ciências Sociais, sito no Campus Universitário da UEM, em cerimónia pública e aberta aos interessados, ao lançamento do livro do académico moçambicano Almiro Lobo intitulado Leituras EnsaiadasO livro reúne um conjunto de textos (prefácios, artigos de apresentação de livros de autores moçambicanos, comunicações lidas em colóquios, seminários e congressos, ensaios sobre literatura angolana e brasileira e textos de reflexão sobre a escrita literária em línguas bantas, a poesia de combate, a imagem da governação em Moçambique, entre outros) escritos entre 1985 e 2012.  A apresentação da obra será feita pelo Prof. Doutor Jorge Ferrão, Reitor da UNILÚRIO.
Professor Auxiliar no Departamento de Linguística e Literatura da Faculdade de Letras da UEM, Almiro Lobo publicou, em 1999, a obra A Escrita do Real e prepara a publicação do seu terceiro livro intitulado Moçambique em textos portugueses do século XVIII.

1 comentário:

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.