Outros elos pessoais

04 agosto 2013

Braço de ferro

Quando tudo parecia indicar que a Renamo de Satunjira ocupava por inteiro a superfície política do país, com o seu tom castrense e o acréscimo do seu conselho nacional há dias realizado com 300 participantes, eis que o MDM aparece em força anunciando candidatos eleitorais para todos os municípios do país integrados nas autárquicas deste ano. Temos a Renamo contra as eleições e o MDM a favor.

3 comentários:

  1. Isto é uma festa que ainda vai dar muito que falar.

    ResponderEliminar
  2. Com efeito, tal como o MDC no Zimbabwe. Mas quando a derrota retumbante lhes chegar inevitavelemente às urnas, rapidamente se lembrarão que também são tão iguais quanto os outros...

    A bem da verdade, não deveria participar em eleições quem não estivesse de acordo com as sua regras do jogo. Logo, o MDM, não deverá constestar os resultados nas urnas, haja o que houver.

    Essa é que é essa.

    ResponderEliminar
  3. Quando o exercício da Democracia inclui gestão de práticas fraudulentas de uma das partes então é tudo teatro. Nestas circunstâncias o mandato de governação serve para o 'vencedor' festejar quanto e como ludibriou o povo.
    A recomendação para o MDM é que não estagne em camisetes e panfletos mas forme algumas pessoas em informatica para poderem identificar truques e descodificar subrotinas nos nossos sempre actualizados software.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.