Outros elos pessoais

04 maio 2013

Renamo, Bissopo, 150 armas e ONU

Em trabalho de André Catueira para o semanário "Savana": "Contudo, o secretário-geral da Renamo disse que a Renamo está a ser combatida em desvantagem pela polícia, a mando do seu principal rival político (a Frelimo), pelo que o partido está a encetar esforços para reaver as armas entregues à ONU, no âmbito do Acordo Geral da Paz. “A Renamo está em desvantagem desde o Acordo de Roma, pois nós entregamos todas as armas que usamos durante a guerra dos 16 anos, e ficamos apenas com 150 armas, mas as mesmas armas estão a ser usadas pela polícia para hostilizar a Renamo, então estamos em conversações com a ONU para que nos devolva as armas”, precisou Manuel Bissopo. Sem avançar muitos pormenores sobre os passos desta negociação com a ONU, Manuel Bissopo garantiu no entanto que a Renamo “está preparada para se expor de novo, como aconteceu durante a guerra dos 16 anos, até que a democracia seja efectiva." (Edição 1008 de 03/05/2013, p. 3.). Foto do semanário.
Adenda: recorde aqui.

2 comentários:

  1. Mas estes tipo regulam bem da cachimónia?????Agora querem as armas entregues??????

    ResponderEliminar
  2. Bem sr. Professor - espero que nao me censure desta vez - mais do que pasmar com as atoardas do sr. Bissopo, deveriamos estar e preocupados com o facto de ambos contendores falarem de paz, mas estarem a preparar-se para a Batalha Final!

    Ou o que supoe que vira a se-lo. Muitas asneiras no passado comecaram com ideias disparatadas.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.