Outros elos pessoais

12 maio 2013

Oleiros barricam de novo linha férrea em Moatize

Aparentemente exigindo novas indemnizações, os oleiros barricaram uma vez mais a linha férrea em Moatize, impedindo a saída do combóio da Vale. Em comunicado de imprensa, a Vale afirmou que o processo de indemnizações está encerrado - notícia de abertura do jornal da noite das 20 horas da estação televisiva STV. Recorde neste diário uma postagem de 17 de Abril, aqui (e um despacho aqui).
Adenda: enquanto isso e segundo a mesma estação no mesmo noticiário, moradores de Marracuene paralizaram as obras da Circular de Maputo acusando o empreiteiro de invadir casas locais e de serem insuficientes as indemnizações apresentadas.

1 comentário:

  1. Estao a pedir trabalho. Algo para fazerem todos os dias em vez de ir vaguear pela linha ferrea. Lembram-se que no tempo colonial a vagabundagem era crime? (Outros dirao que combater o ocio era uma forma de opressao)

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.