Outros elos pessoais

14 maio 2013

Evacuar as diatribes

Médicos anunciaram um pré-aviso de greve, confira aqui, aqui e aqui. O caderno reivindicativo encontra-se na página do facebook da Associação Médica de Moçambique, aqui.
Observação: este é um momento que requer a evacuação das diatribes e um esforço negocial paciente e mutuamente respeitoso.

1 comentário:

  1. Espero que o Governo saiba responder a isto com antecipação. É que depois dos resultados de Janeiro é de se esperar uma aderência sem precedentes. sabendo que não há chamboco e que a cedência governamental é um dado mais do que adquirido, até os cobardes vão sair a rua. Os prejudicados vão ser os de sempre.

    PS. Os professores, enfermeiros e policias vão aprendendo 'como se ganha uma bandeira' . E estes, ao contrario dos médicos, não podem ser facilmente substituidos por professores, enfermeiros e polícias da China ou Vietnam.

    PS2. De Segunda a esta parte a qualidade de cuidados de saúde não melhorou os 15% de aumento salarial. Pelo contrário, continua a piorar.)ou, como a descoberta dos recursos naturais, a melhoria so começará a verificar-se em 2018, quase 2028?

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.