Outros elos pessoais

17 abril 2013

Oleiros dizem não vale à VALE

Rádio Moçambique no seu noticiário das 19:30 e a estação televisiva STV no seu noticiário das 20 horas noticiaram que oleiros fecharam acesso à Vale Moçambique, em Moatize, vila e bacia carbonífera da província de Tete. Saiba por quê conferindo o portal daquela rádio aqui.

3 comentários:

  1. De novo a Vale neste vale de lágrimas e carvão?

    ResponderEliminar
  2. E ja houve carga da FIR...como nao poderia deixar de ser!

    ResponderEliminar
  3. A FIR deve já ter recebido ordens de levantamento do acampamento de Muxungue para mais uma matança em Tete. Assim será até que que se constitua a Consciência de Classe destes desterrados que, enquanto Comunidade, são os reais donos do solo e subsolo adjudicados a Vale. A consciência de classe que , regra geral germina e floresce no sangue dos irmãos tombados, vencerá essas reservas indígenas do seculo XXI que são os aldeamentos de reassentamento e determinará uma melhor partilha dos recursos. Uma partilha que não se faça através de distribuição de cheques mas através de uma mais perene disponibilização de Trabalho,Trabalho e Trabalho.
    Todas as outras formulas falham.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.