Outros elos pessoais

09 abril 2013

Destruição das dunas da praia da Costa do Sol

"Aquilo que temíamos aconteceu mesmo, em pleno fim de semana prolongado (6 a 8 de Abril de 2013) o Conselho Municipal de Maputo procedeu à destruição de parte das últimas dunas primárias existentes ao longo da praia da Costa de Sol, para aí erguer supostamente o novo Mercado de Peixe. Deduzimos que tenha sido para este fim, tendo presente a escassa informação lida nos meses anteriores, aliado ao facto de não ter vislumbrado qualquer sinalização da obra a ser erguida no local." Aqui.

4 comentários:

  1. A isto é que se deve chamar miopia na planificacao urbana. Então não será por aí que vem desembocar a circular? E é justamente para essas bandas que vamos construir um nó de estrangulamento de trafego que qualquer mercado constitui? E a segurança de pessoas numa via tendencialmente rápida?

    ResponderEliminar
  2. Especulacao imobiliaria casada com desplanificacao urbana. Se foram capazes de retalhar os terrenos do Hospital Psiquiatrico do Infulene para construir habitacoes, vao la importar-se com dunas?

    Eles sabem para que servem as dunas? Duvido. Sao apenas montes de areia (muita boa para a construcao civil tambem, o que e sempre uma jackpot...)

    ResponderEliminar
  3. O autor escreveu-me corrigindo um pormenor: não se trata da obra Mercado do Peixe mas sim da construção de um estaleiro para a Obra da Circular. Mantêem-se válidos os instrumentos jurídicos referidos.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.