Outros elos pessoais

19 março 2013

Ungulani responde a três perguntas (1)

O escritor moçambicano Ungulani Ba Ka Khosa é o novo secretário-geral da Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO). A esse propósito entrevistei-o, colocando-lhe três perguntas. Sobre a primeira:
Carlos Serra: A AEMO vai mudar consigo?
Ungulani Ba Ka Khosa: A minha candidatura tem o condão de reactivar os debates e agregar ao mundo associativo gente que se tem dedicado com regularidade à vida ensaística. Penso que a associação deve ter um papel interventivo na sociedade. Temos que autonomizar os discursos. E o debate sem cartas na manga é essencial para a actualidade (foto reproduzida daqui).
(continua)

2 comentários:

  1. A Assembleia Geral foi palco de debate caloroso no sabado. Estive la na qualidade de membro. O Ungulani nao disse nada la. Estava só a espera de ser legitimado, pois, alias, era o candidato da unica lista.
    Bom entrevista é entrevista. Debater, que é bom, vamos ver se acontece

    ResponderEliminar
  2. Por razão ou razões que ignoro, o seu comentário foi colocado como spam na respectiva pasta. Só hoje dei por isso ao conferir essa pasta. As minhas desculpas.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.