Outros elos pessoais

04 março 2013

Caiu uma torre da HCB

Segundo um comunicado da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, caiu na sexta-feira uma torre de transporte de energia eléctrica da linha de transmissão que liga a subestação do Songo à de Matambo, linha 1, a cerca de 32 quilómetros do Songo, província de Tete, pondo em risco a transmissão de energia para as regiões Centro/Norte do país. Suspeita-se que tenha sido obra de vândalos, que retiraram as espias que suportavam a torre. Levará uma semana a logística de intervenção. Neste momento, o fornecimento de energia ao Centro/Norte está assegurado pela linha 2.
Adenda: sobre o roubo do desenvolvimento, confira neste diário aqui.

2 comentários:

  1. Não há dúvidas que somos um país de contrastes, aqui também se faz o "cadastro" à maneira.

    ResponderEliminar
  2. Em vez de luxuosos gabinetes de comunicação e imagem a fazerem montagens de imagem das instituições, empreguem guarda-fios, aqueles operarios que de sol a sol vigiavam o estado funcional das linhas e reportavam preventivamente as avarias e sabotagens que não podiam logo corrigir.
    Para acomodar engravatadas gorduras fizeram daqueles excedentários (tanto é que não tinha qualquer licenciatura!)e o resultado é que as linhas estão abandonadas,vulneráveis, ou seja, mais facilmente sabotáveis.
    vão cair muitas mais até que nos apercebamos de que é absolutamente imprescindível arregaçar as mangas e ir para o terreno.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.