Outros elos pessoais

30 dezembro 2012

Vídeosocial de Maputo (1)

A baixa da cidade de Maputo num breve momento por mim captado cerca das 10 horas de 29/12/2012 no Café Continental. Podeis ver o Cinema Scala e o abandonado Prédio Karel Pott. Tentarei manter este tipo de vídeosocial com curtos trabalhos de menos de um minuto.
(continua)

2 comentários:

  1. Este é o cruzamento onde se regista o maior número de violações as regras de condução na cidade Maputo, mas a PT nunca se faz presente no local! Em contrapartida, podemos vê-los na marginal junto ao Clube Naval com o radar a postos prontos a aplicar duras multas aos distraídos condutores de domingo. É neste cruzamento também onde está o emblemático e fantasmagórico edifício Pott, ou o que dele resta. Edifício Pott que um dia esteve nos planos da GRINGO do meu amigo Abdul Karim, mas que, de repente, passou a estar nos planos de urbanização do edifício com um mamarracho de 20 andares para escritórios e habitação. A ver vamos já em 2013.
    Finalmente, temos o mastodonte do Banco de Moçambique, que cresce a olhos vistos para arranhar os céus de Maputo a 34 andares de altura. E no meio de tudo isto, o emblemático Continental, que recupera a mística que sempre o caracterizou.

    Este seria o meu retrato do filme que partilhou.

    ResponderEliminar
  2. E o Scala que foi à vida com lojas que deviam ter sido proibidas naquele local.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.