Outros elos pessoais

07 novembro 2012

Obama reeleito

Barack Obama venceu as eleições americanas segundo várias agências noticiosas, confira aquiaqui e aqui.
Adenda às 6:54: Republicanos devem assegurar maioria na Câmara dos Representantes, o que poderá dificultar a governação de Obama, aqui.
Adenda 2 às 7:00: ecos das eleições americanas na China, aquiaquiaqui e aqui.
Adenda 3 às 10:44: em numerosos lados desta múltipla net, o Presidente Obama continua a ser obsessivamente racializado, tratado ora por negro, ora por misto e, até, por mulato.

2 comentários:

  1. Se calhar pouco vai mudar, mas mal por mal preferível o Obama.

    ResponderEliminar
  2. Com diz Mészáros, Obama diz que vê a luz no fim do túnel, mas não vê que é a luz de um trem que vem em nossa direcção”.
    Interessante, também, é a entrevista de Ângela Davis: "Há meio século era impensável que um negro chegasse, algum dia à presidência dos EUA. Hoje, é possível. Mas também é preciso dizer que ninguém, na Casa Branca, hoje, está preocupado com o facto de que há um milhão de negros nas prisões norte-americanas".
    http://agrywhite.blogspot.pt/2012/11/ha-meio-seculo-era-impensavel-que.html

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.