Outros elos pessoais

11 outubro 2012

Remodelar analiticamente a remodelação governamental (1)

Foi efectuada mais uma remodelação governamental. Ministros substituiram ministros, governadores substituiram governadores. Num ápice, em grande número nos jornais, nas redes sociais e nos blogues, surgiram - vibrantes, meteóricos - os comentários, uns abonatórios, outros contra, outros, ainda, indiferentes. Quais os prismas desses comentários? Qual o prisma que não foi nem é tido em conta? Amanhã apresento um sumário da série. Imagem reproduzida daqui.
(continua)
Adenda: confira o prisma de Mário Machungo aqui.

3 comentários:

  1. Temos hoje na Educação mais funcionários de nível ministerial do que o número de estudantes do meu último ano de faculdade! E, para o quarto Vice-ministro, só falta alguém sugerir em fórum apropriado que é necessário um para o ensino técnico profissional. O quinto para alfabetização e talvez um sexto para o ensino a distância.Todos geridos por um Secretario Permanete também com os seus Directores, um por pelouro. Mais os directores adjuntos e por aí abaixo.
    O que se passa com o meu país oh Meu Deus?

    ResponderEliminar
  2. Mais generais que soldados, eis o dilema da gestao politica frelimista...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.