Outros elos pessoais

06 agosto 2012

Uma viagem a Tete (9)

Nono número desta série sobre Tete, com registos fotográficos recolhidos em Moatize, a cerca de 20 quilómetros da capital. Aqui desfilarão os contrastes e a intensidade do microsocial. A última série do autor versou sobre Inhambane, aqui. Se quiser ampliar a imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
(continua)

4 comentários:

  1. Eis a arvore simbolo de RESISTENCIA, me lembra o ultimo comicio do marechak samora em Tete. Ele disse mais ou menos assim: " voces os tetenses sao verdadeiros reistentes...sao como o embondeiro, nunca morre... Na verdade parece ser verdade, o EMBONDEIRO eh isso mesmo, resiste a tudo.

    ResponderEliminar
  2. Árvore da água ou da seiva na seca.

    ResponderEliminar
  3. Assim desfolhados pelo Inverno, os embondeiros parecem também caminhar para Cateme, o desterro dos que não podem ser ricos.
    As mãos a abanar das Senhoras são por si só uma indesmentível tese do expropriado.

    ResponderEliminar
  4. Baobabs nunca morrem...

    Mas seria interessante saber se apos as crateras lunares da carvoagem havera requalificacao ambiental.

    Ou e prematuro perguntar por isso?

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.