Outros elos pessoais

02 julho 2012

Liga dos Estudantes Comunistas de Moçambique (24)

Vigésimo quarto número da série, décima quarta questão:
Carlos Serra: Que tipo de acção política defendeis?
Régio Conrado: Como sabemos, todo o nosso processo existencial é feito de diferentes formas de coexistir e de manifestar as nossas preocupações. Isto quer dizer que a nossa liga é em primeira instância uma Liga que tem como objectivo contribuir para o progresso e desenvolvimento inclusivo do país por meio de ideias. Esta contribuição por meio de ideias passa necessariamente por fazer reconhecer às pessoas que nós precisamos de usar o verbo, a palavra como fundamento da nossa existência política ou em comunidade (continuidade da resposta no próximo número, CS).
(continua)

1 comentário:

  1. Gostaria de recomedar o sr. Langa a ler um artigo meu publicado no Jornal Zambeze sobre a Democracia em Mocambique em tres edicoes. a segunda edicao do artigo esta no Zambeze da semana passada, esta semana tera a ultima edicao. a Primeira edicao pode ser encontrado na antepenultima semana.
    Aproveito igualmente para dizer que em Mocambique nunca houve comunismo enquanto tal concebido pelo pensamento marxista e fundamentalmente por Engels e Lenin. E preciso compreender os fundamentos filosoficos e politicos do comunismo para desenvolver uma percepcao menos apaixonada.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.