Outros elos pessoais

17 junho 2012

Liga dos Estudantes Comunistas de Moçambique (10)

Décimo número da série, quinta e sexta questões:
Carlos Serra: Sois um grupo pequeno, médio ou grande?
Régio Conrado: Neste momento somos um grupo médio.
Carlos Serra: Qual a aderência das raparigas?
Régio Conrado: Quanto às raparigas temos a dizer que muitas ainda acham estranho este movimento e reclamam por causa do epíteto "comunista". A sua aderência ainda não é muito significativa. São poucas as raparigas que aceitam à partida o grupo enquanto comunista e algumas defendem que as ideias e propostas do grupo são boas mas o nome para elas é tido como não bom.
(continua)

2 comentários:

  1. Aderencia ou adesao sr. Professor?

    ResponderEliminar
  2. Acompanho a liga desde o tempo que ouvi falar dela e das suas acções.Não sou membro da liga mas participo em seus debates e sinceramente falando nunca vi a presença de uma rapariga.A questão que se coloca e' a seguinte:já alguma vez os representantes da liga mostraram interesse em ter raparigas como membros?se sim,quantas?as poucas raparigas que o caro colega Régio Conrado faz referencia quantas são?digo isto simplesmente para apoiar.em momento algum quero criticar ou contribuir negativamente.Não basta falar com 2 3 ou 5 raparigas e concluir que "muitas" acham estranho o movimento.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.