Outros elos pessoais

09 junho 2012

673

673 fotos no "Diário de um fotógrafo", aqui

2 comentários:

  1. Professor hoje estou contente... To aogar a ouvir na RM que já podemos investir em minas de carvão (parece que é só para Tete). O que é que o professor acha? O professor quer investir? Temos que fazer isso até um de Julho! (brincadeira)

    ResponderEliminar
  2. Também ouvi essa de investirmos em carvão. Melhor, em Licenças de mineração de carvão, uma especie de 'DUAM'(direito de uso e aproveitamento da mina)que é para depois negociarmos parcerias ( tal como a terra,a mina também não se vende PONTO) com o Capital. Uma versão mineira de empoderamento dos neg...ops,dos moçambicanos.
    Só que enquanto eu oiço isto da capital, tenho a certeza que os DUAMs aplicáveis já estão esgotados e não envolvem, também de certeza, quase nenhum cidadão das áreas aplicáveis , esse que, de certeza, ainda não ouviu falar deste negócio.Ouvirá quando lhe apresentarem o dono das fundações do seu chão. E como quem detém a fundação de uma estrutura...
    Não seria mais facil começar por renegociar as concessões já em vigor para incluir os reassentados de Cateme etc na estrutura societária da exploração? Esses, os reassentados, são moçambicanos e eram os donos residentes das terras que foram expropriadas preenchendo, quanto a mim, todos os requisitos teóricos para serem eles os titulares do 'DUAM' e negociar as parcerias com as concessionárias.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.