Outros elos pessoais

05 abril 2012

Oposição

As contradições na oposição moçambicana são merecedoras de um estudo em profundidade. Por exemplo, confira a posição do Sr. Ossufo Momade da Renamo sobre o Sr. Daviz Simango do MDM, aqui.
Observação: quanto mais a Renamo se esmera na veneração pela raposa das uvas de Esopo, mais o MDM vai adubando o terreno eleitoral abandonado enquanto a Frelimo esfrega as mãos com todo este teatro de indigência política que a favorece.

4 comentários:

  1. E a avaliar pela distribuição da população (31% urbana) recentemente referida na conferência sobre territorialidade, as autarquias são um bom corredor para o poder. Com vantagem de, por via dos índices de cobertura escolar, agregar maior volume de voto alfabetizado,i.e., voto informado.
    [Sou dos que acreditam que quem não sabe ler e escrever e não domina as quatro operações elementares da aritmética não deve votar porque carece das condições básicas para formular uma opção que seja objectivamente defensável]
    O que apequena a oposição é a energia que emprega na gestão de cólicas internas em vez de constituir um foco comum.

    ResponderEliminar
  2. Nao seria tao optimista caro professor. Ja lhe ocorreu que a FRELIMO podera emplodir a todo o momento?

    Pense nisso.

    ResponderEliminar
  3. PROF.

    PENA QUE A NOSSA OPOSIÇÃO NUMCA TOMA POSIÇÂO.
    ATÉ QUANDO??????

    MÁRIO LITHURI

    ResponderEliminar
  4. Os ratos lutam, o gato observa sabendo que só pode gato se os ratos lutarem entre si.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.