Outros elos pessoais

18 março 2012

Que raiva samoreana!

Provavelmente muitos estarão de acordo comigo sobre a seguinte frase: a Avenida Marginal da cidade de Maputo nunca esteve tão péssima e perigosa como agora. Na verdade, os buracos são tantos e crescentemente grandes que mais parece ter caído por aquelas índicas bandas uma bomba nuclear. E, permitam-me a desmesura, se chove e a situação persiste, num destes dias só de barco - e eventualmente de ferry boat - se poderá circular pelos buracos. Que raiva samoreana sinto!
Adenda às 6:32 de19/03/2012: e contra tão gigantesca e vergonhosa buracagem luta, vejam lá, Estêvão Lucas Xilambo, leia a extraordinária saga contada pelo @Verdadeaqui.

3 comentários:

  1. Faz parte da integridade de carácter das pessoas o reconhecimento das suas incapacidades. A marginal de Maputo, sala de visita a beira do Índico, clama que do município Alguém (com A maiúsculo)ponha o lugar à disposição dos munícipes. Se há uma eleição intercalar realmente bem fundamentada e que se justifica, esta é a da cidade de Maputo.

    ResponderEliminar
  2. Vamos a ver se há bom senso para mandar asfaltar aqueles buracos.

    ResponderEliminar
  3. A cara muito feia da nossa sala de visitas. Há quanto tempo aquilo está naquele estado lastimoso?

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.