Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
24 fevereiro 2012
Segundo "Diário da Zambézia"
7 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Prezado Doutor, o link referente ao Diário da Zambézia lamentavelmente não esta disponível ou não é valido.
ResponderEliminarAbraço. Inunso
Espero ter resolvido o problema.
ResponderEliminarDr., o problema esta resolvido e muito khanimambo. Inunso
ResponderEliminarÓptimo.
ResponderEliminarE também se aliam quando chega o momento dos dinheiros a pagar aos deputados e membros de assembleias.
ResponderEliminarExmos Srs.
ResponderEliminarPenso que temos o nivel de discernimento mental suficiente para perceber que QUALQUER plano de trabalho sem indicadores de desempenho e um mau PLANO. Por isso, no lugar do Copy e Paste, e do verbo doutoral facil, deveriamos e recomendar ao sr. Edil de Quelimane que reveja a materia e apresente um programa com aqueles elementos. Nao facamos e da governacao autarquica um desfile de carros alegoricos permanentes, cada um com a sua bandeira e slogan...
Outro assunto que ja se esgotou, e o dossier semaforos. Que importa agora dizer se foi este, ou aquele e qui-proco? Trabalhem por causas maiores, e uma delas e transformar a envelhecida e conservadora Quelimane numa cidade cosmopolita.
Sendo certo que governar sem bancada nao e facil, ainda para mais com a categoria de politicos que temos, seguidistas e com poucos escrupulos sociais, nao e impossivel. E preciso aprender com os outros que por isso ja passaram, e ate, em ultima instancia, convocar o POVO e explicar claramente por que razoes nao esta a ser possivel governar, apontando nomes inclusive. Sugestao: use a media e divulgue o seu plano de trabalho em Quelimane. Va a STV promova um debate sobre Quelimane. Prepare a opiniao publica, antes de enfrentar as feras nos Pacos do Conselho...
E assim que se faz.
Há vezes em que só a imprensa pode defender e ajudar. Se não for ela é o silêncio e o deixa andar.
ResponderEliminar