Outros elos pessoais

09 fevereiro 2012

PHDs: está o ensino superior a ajudar África?

 Um trabalho de Ejike Okpa II no The African Executive, aqui.

2 comentários:

  1. E se fizessemos a pergunta referente ao nosso país?

    ResponderEliminar
  2. Eu gostaria de dizer algumas coisas a esse respeito, mas seria acusado de racismo...

    De qualquer modo, fica aqui uma pergunta objectiva: Porque razao a maior parte dos financiamentos para formacao de RHs no nosso pais vindos dos parceiros de cooperacao apos 1986 (leia-se PHDs, porque no socialismo nunca ouvi falar nisso) sao sempre focalizados em tres areas essenciais: Ciencias Juridicas; Economia e Gestao e Administracao Publica e Autarquica?

    Sera que um pais rico, onde tudo esta por fazer e explorar, com estradas, pontes, e outras infra-estruturas e quase que exclusivamente povoado por profissionais daqueles tres ramos da ciencia nos centros de decisao politica tem futuro? Se me puderem responder a isso, eu dava-me por feliz hoje.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.