Outros elos pessoais

06 fevereiro 2012

Confirmado veredicto contra Malema

O comité disciplinar do ANC manteve o veredicto de culpado proferido em Outubro do ano passado contra o ex-presidente da Liga da Juventude do partido, Julius Malema. Confira no Times Live aqui e no portal do ANC aqui.
Observação: a luta entre visões de futuro no interior do ANC irá continuar, o término da carreira política formal de Malema não equivale do término da sua carreira política real. Os próximos seis meses irão eventualmente trazer novos desenvolvimentos nesta luta entre a ala Zuma e a ala Malema. Finalmente, recorde uma série minha intitulada A África do Sul de Malema, em oito números, aqui.

2 comentários:

  1. Se ele fala mais, fica com a pena agravada. se calhar só lhe resta formar um partido, mas isso é custoso, mesmo se a base for formada pelos pobres dos bairros suburbanos.

    ResponderEliminar
  2. Malema sumir? Não o fará, nem os bois vão ser o seu proclamado destino de fazendeiro...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.