Adenda às 19:35: uma leitora enviou um comentário dizendo que o h a vermelho no texto estava a mais. Muito obrigado e desculpem o erro.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
12 fevereiro 2012
Bíceps em primeira
Adenda às 19:35: uma leitora enviou um comentário dizendo que o h a vermelho no texto estava a mais. Muito obrigado e desculpem o erro.
6 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
"Arri", bem à maneira de Carlos Serra!!!
ResponderEliminarPor favor não publique este comentário. Sei que gosta de "tratar bem as palavras" por isso lhe diso que onírico se escreve sem h no início. Grata pela atenção.
ResponderEliminarMuito obrigado, corrigido.
ResponderEliminarErro de simpatia...ao descrever o especime dominante da nossa fauna urbana. E proposito, a cratera junto ao GAME avancou mais uns centimetros com o vendaval de ontem. E so uma questao de dias e so la teremos uma unica faixa de rodagem. Escusado sera dizer que a todo o momento, os habitantes do Bairro Triunfo correm o risco de terem de ir pelo desvio das Mahotas para chegar a Maputo.
ResponderEliminarLogo que puder mando-lhe algumas imagens recentes do local...
"Raiva e vergonha", postagem a sair amanhã às 00:40 a propósito do que vi e senti na Marginal esta manhã...
ResponderEliminarPara mim o problema nao esta na forma, mas sim no conteudo. Por isso eu não vejo inconveniente que se passeiem nas suas bonitas viaturas. Desde que sejam ganhas com o seu suor e nao sejam roubadas (refiro-me também à corrupção deles ou dos pais).
ResponderEliminarNoto que eu nao tenho esse carros nem os daria aos meus filhos... Mas nao vejo problema que os que têm e/ou querem dar aos seus filhos, desde que sejam ganhos a custo do seu trabalho, limpo, os usem.