Outros elos pessoais

31 janeiro 2012

Petição circulando na internet

2 comentários:

  1. Amigos, há muitos problemas com este tipo de exploração ao longo da costa até ao norte, os corais por exemplo estão a saque.

    ResponderEliminar
  2. Ja agora, porque nao fazem tambem uma peticao a favor da praia do Bilene para que "nosotros" da classe media possamos la ir veranear?

    Pois e incompreensivel que uma das melhores praias do sul de Mocambique seja hoje um sorvedouro de lumpen suja a praia com latas, garrafas e dejectos humanos. E escandaloso que, largas porcoes da praia estejam privatizados a favor de algumas figuras publicas da capital. Ha inclusive um terreno, proximo da residencia privada do Chefe de Estado que tem uma especie de muralha da China e pertence, segundo se diz, a um empresario de sucesso ja defunto, ou dado como defunto...

    Palavra que gostaria de ver estes ecologistas a serem politicamente mais asertivos.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.