Outros elos pessoais

05 janeiro 2012

O desempate de Obama

De um trabalho de Juan Gelman com o título em epígrafe: "Barack Obama acaba de superar W. Bush: não fechou Guantánamo, inaugurado pelo seu antecessor; estendeu para o Paquistão as guerras no Iraque e no Afeganistão e a sua política económica e social não alterou a direcção imprimida por W (tradução minha, CS). Aqui.

3 comentários:

  1. Completa desilusão este Mister Obama.

    ResponderEliminar
  2. Esquecemos que ele é do sistema americano...

    ResponderEliminar
  3. Mais outro artista para consumo das massas. Os republicanos tambem tentaram inventar um candidato negro nestas primarias, mas a sua falta de jeito ficou-se pelas Tee Parties Rommeycas. Alias, falando agora em "Tee Parties" democratas, note-se como o movimento indignado vai esvaindo das ruas e da media a medida que as Presidenciais dos EUA se aproximam. Causa-Efeito?!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.