Outros elos pessoais

03 janeiro 2012

Cantor Youssou Ndour é candidato presidencial

Através de uma declaração ontem difundida pela rádio e pela televisão, o cantor vedeta e empresário Youssou Ndour, 52 anos, anunciou a sua candidatura à presidencial de 26 de Fevereiro no Senegal, colocando-se assim como alternativa ao actual chefe de Estado, Abdoulaye Wade, 85 anos, que também irá concorrer para mais um mandato. Aqui e aqui.

4 comentários:

  1. Boa, só falta saber se Mister Wade não controla as urnas.

    ResponderEliminar
  2. Canção "Leaving" -
    Leaving because of freedom
    There's no more room for me
    Can't look at these trees
    That raised me
    Every morning
    Leaving because
    This house seems too dark
    Leaving because
    I've got to be a man
    I'm going to the jungle
    I'm going to this big river
    To join my friends

    Don't go away
    Don't go away

    Show me your friends
    And I'll show you who you are
    Show me your relatives
    And I'll tell you where to go
    Eh! Do what you want
    Eh! Eh! What you need
    One only knows his own sorrow
    The ones that can make things happen
    Never get the chance

    ResponderEliminar
  3. Ele tem boas canções com boas letras. Se por acaso ganhar (e muita gente irá votar nele) resta saber se cumprirá o que as letras dizem.

    ResponderEliminar
  4. Em Africa querem-se artistas (e desportistas) na lideranca para que facam o Povo cantar e rir quando a fome apertar o estomago.

    Tous pareils!...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.