Adenda: O presidente da República chegou hoje a Nampula para uma curta visita oficial.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
07 dezembro 2011
Segundo Renamo - Guebuza recebe Dhlakama amanhã
Adenda: O presidente da República chegou hoje a Nampula para uma curta visita oficial.
4 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Interessante,
ResponderEliminarVao discutir AGP ?
Vao discutir como parar a ascensao do Galo na politica nacional. Os dois estao interessados nisso e Dhlakama vai morder a isca. Vai colaborar com o seu inimigo e depois vai chorar, coitado.
ResponderEliminarCaso para dizer k o cocoricooo de Quelimane ja esta a surtir os seus efeitos!!!
Demorou, mais vale tarde que nunca! Sou de opiniao que o PR deve constantemente manter dialogo com o lider da oposicao longe da imprensa, como defendeu Salomao Moyana no Pontos de Vista da STV.
ResponderEliminarPara mim, este encontro nao tem nada de "trama" ao MDM pelos "estragos" causados em Quelimane, suposto bastiao da Renamo e campo "dificil" para a Frelimo. Acredito que o PR estarah a ceder a pressao de certos circulos nacionais que o acusam de ser excludente. Por isso, gostaria de sugerir aos think tanks da Frelimo e Presidencia da Republica que devem pensar seriamente sobre o esforco tendente ao aniquilamento da Renamo do mapa politico da Renamo. Mesmo com os problemas que ela tem, nao se pode negar a importancia que ela goza na historia recente de Mocambique.
Adenda: Segundo a noticia veiculada durate o Jornal da Manha da RM desta Quinta-feira, o PR vai se encontrar com o lider da oposicao a pedido do mesmo, isto segundo uma fonte governamental. Este posicionamento da tal fonte eh infeliz ao meu ver. Nao interessa quem propoe o que mas sim a ocorrencia do mesmo eh de salutar para a saude da nossa vida socio-politica. Portanto, nao eh encontro de favor a Renamo mas a toda nacao mocambicana.
Jorge
Ressalvo: [...], que devem pensar seriamente sobre o esforco tendente ao aniquilamento da Renamo do mapa politico nacional.
ResponderEliminarJorge