Outros elos pessoais

17 dezembro 2011

OGE 2012

A Assembleia da República aprovou o Orçamento Geral do Estado para 2012. Confira descrições nas versões digitais do "Notícias", do "O País" e do "@Verdade" (o gráfico acima pertence a este último jornal e refere-se à proposta governamental), respectivamente aqui, aqui e aqui.
Adenda às 9:21 de 19/12/2011: "As autoridades das Finanças apelam aos críticos a terem alguma paciência de fazer contas, porque no final, dizem, vão descobrir que na verdade, a Saúde, Educação, Obras Públicas e Acção Social receberam mais dinheiro que o Ministério do Interior, SISE e Presidência da República." Aqui.

4 comentários:

  1. Impressionante esta desigualdade de alocação de recursos.

    ResponderEliminar
  2. Sir Baba Sharubu17/12/11 4:27 da tarde

    OGE 2012/ MOZ Budget
    Education(Min. Educacao): 4%

    2011 Malawi Budget
    Education, Science, Technology: 18%

    MOZ can do better.

    ResponderEliminar
  3. Ano Samora Machel. Os apelos freneticos ao unanimismo democraticos foram feitos, inclusive deste blogue. As estatuas adequadas ao momento, erguidas. As biografias discutiveis e rebuscadas, repaginadas com verniz novo. E os velhos tempos finalmente oficializados democraticamente!

    Com o benemerito capital multinacional, eis-nos agora em Pyongyang II...

    Governar em campanha. Esse e o unico projecto de governacao da FRELIMO. Fazer campanhas de desestabilizacao, esse e o unico projecto da RENAMO. Aproveitar as brechas de ambos os contendores. Esse o projecto do MDM. Ninguem pensa no amanha. Ninguem se preocupa com o futuro. No mundo inteiro, ouvem-se gritos de desespero de Lisboa a Wall Street, e no entanto, a malta ainda acredita que o AZAR dos outros nos passara ao lado!...

    Pobre do povo que entregar o seu destino a politicos desta jaez...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.