Outros elos pessoais

22 dezembro 2011

Nossa posição no "Índice de democracia 2011" do EIU

Confira em inglês o relatório aqui. Para traduzir, aqui. Compare com o relatório do ano passado, neste diário aqui.
Adenda às 6:37: o portal da "Rádio Moçambique" também faz hoje referência ao relatório, aqui.

6 comentários:

  1. Ora aqui estou eu depois de alguma ausência e mais cedo do que é habitual. Baixei o arquivo, acho uma boa ideia criar-se um fórum para debate.

    ResponderEliminar
  2. Debater? Nem pensar Salvador, logo irão surgir os engraxadores do costume...

    ResponderEliminar
  3. Para não se fazer confusão com "democracia de eleições".

    ResponderEliminar
  4. É sempre salutar conhecer e estudar os prismas.

    ResponderEliminar
  5. Que democracia e que se deseja debater? A das definicoes ou a das confusoes?!

    Coerencia precisa-se no mundo dos debates...

    ResponderEliminar
  6. Sir Baba Sharubu22/12/11 9:54 da tarde

    Cabo Verde: 26
    MOZ: 100

    It is not necessary to discover the wheel to improve MOZ's lousy classification. MOZ could also try to learn from Cabo Verde. Then, MOZ has to set targets: move up 5 positions per year to reach at least 75 in the year 2017.
    Forward, MOZ !

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.