Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
04 dezembro 2011
Diário de campanha (12)
5 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Depois é vê-los dizer que já carimbaram a vitória.
ResponderEliminarPara além das insinuações sobre ambiente familiar (como se os candidatos da Frelimo não tivessem "telhados de vidro"), surge o Ministro Pacheco na reunião com empresários em Quelimane a apelar aos mesmos para que votem no candidato da Frelimo E LEVEM TAMBÉM OS SEUS TRABALHADORES A VOTAR NO DITO CANDIDATO!
ResponderEliminarNa óptica da Frelimo, os patrões devem impor o seu interese aos seus empregados ... para não falar no comprovado uso de viaturas, pessoal e combustiveis do Estado nas campanhas da Frelimo.
A ideia com que fiquei é que só certos partidos têm direito a lares condignos...
ResponderEliminarA quinta adenda é maquiavélica...
ResponderEliminarEntretanto em Cuamba...
ResponderEliminar"...= O dia da OJM foi transferido de Metangula para Cuamba! A ideia é motivar os jovens de
Cuamba a aderir ao projecto do partidão.
= Até os Yutong de Lichinga andaram até Cuamba para levar os atletas do futebol recreativo!
Em Lichinga não andam porque não há ideia para os dois autocarros urbanos.
= Uma das viaturas que levava a OJM de Cuamba a Lichinga caiu em plena N13. Acidentados
estão em coma no HPL. A viatura é da Direcção Provincial dos Combatentes!
= Em 2008 académicos lançaram alertas em Lichinga para o fenómeno CUAMBA! Mazula e
Machili já alertavam em pleno Niassa 2017. Os que ouviram e registaram devem estar a mandar
rizadas!..."
in " O FAISCA"