Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
02 dezembro 2011
Capa do "Savana" de 02/12/2011
4 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
PROF.
ResponderEliminarNOTICIA TRISTE MAIS UM ACIDENTE OCORREU ONTEM NA TERRA DO RAND E CEIFOU A VIDA DE 17 OU 18 PESSOAS (A RM FALA DE 17 A STV FALA DE 18 e apenas tres corpos se reconhece)ou SEJA AS VITIMAS FICARAM CARBONIZADAS E O CARRO IRRECONHECIVEL. FOI CHOQUE ENTRE UM CHAPA A CAMINHO DA RSA E UM CAMIÃO
AS FAMILIAS ENLUTADAS VÃO OS MEUS PESÂMES
MÁRIO LITHURI
PROF.
ResponderEliminarTRECHO DO JORNAL NOTICIAS DE HOJE
Num contacto telefónico, de última hora, a Federação Moçambicana dos Transportadores Rodoviários (FEMATRO), através do seu Vice-Presidente, Luís Munguambe, disse ter tomado conhecimento do ocorrido, e lamentou a perda de vidas.
Contudo, segundo Munguambe, o transportador envolvido no sinistro não estava filiado em nenhuma associação de transportadores, daí ser muito complicado obter a lista dos passageiros que transportava. “Continuámos a trabalhar para identificar as vítimas, mas até aqui a única coisa que sabemos é que a viatura carregou na Terminal da Junta recorrendo a documentos obtidos de forma fraudulenta”, acrescentou.
Munguambe esclareceu que já foi identificado o proprietário da referida viatura cuja chapa de inscrição era AAR 270 MC.
PS. SE NÃO HOUVER RESPONSABILIDADE DA POLÍCIA AINDA VAMOS MORRER
MÁrio LITHURI
Nus, com as maos no bolsos....
ResponderEliminarEsse é o resultado das politicas de desresponsabilização... Infelizmente pagam-se MUITO caro.
ResponderEliminar