Outros elos pessoais

08 novembro 2011

Erosão (1)

As barreiras e a orla marítima da cidade de Maputo estão afectadas pela erosão, a situação agrava-se dia após dia. Fotos do ambientalista Carlos Serra Jr irão mostrar algumas imagens da Avenida da Marginal, zona próxima do supermercado Game, quase em frente ao autódromo do ATCM. Se quiser ampliar a imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
Adenda: sobre a Marginal, recorde neste diário aqui e aqui; sobre as barreiras, aqui.
(continua)

4 comentários:

  1. O deixa-andar perfeito até ao dia em que a proteção será engolida e com gente a chorar.

    ResponderEliminar
  2. Não tinha noção do perigo que se aproxima, espero que intervenham o mais rápido possível antes que aconteça alguma desgraça.

    Coitadas das pessoas que tem que usar esta estrada todos os dias.

    Acredito que não haja nenhum dirigente a viver por essas bandas caso contrário não deixariam chegar a este ponto.

    Lili

    ResponderEliminar
  3. Um perigo completo. Mas 'deixa andar'.

    ResponderEliminar
  4. Quando começarem a cair os primeiros carros nos buracos e o mar entrar nas casas o pessoal acorda.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.