"Abaixo o monopólio do capital pelos brancos. As pessoas que estão a roubar as nossas riquezas devem vir ao palco." (canto de Malema numa marcha ocorrida em Pretoria, segundo o IOL News, aqui)
Prossigo a série.
Politicamente encostada à parede, não querendo perder o apoio popular e olhada atentamente pelo Capital financeiro internacional, a actual ala hegemónica do ANC estendeu uma mão compreensiva ao preocupado “Capital branco” (financeiro, fundiário e industrial) sujeitando Malema a uma inquirição disciplinar por insubordinação (da qual dificilmente resultará a suspensão ou a expulsão do partido), mas, face às marchas de protesto organizadas pela ala juvenil do partido, estende a esta a outra mão, comprometendo-se a estudar a proposta das nacionalizações em congresso do próximo ano.
Foto reproduzida daqui. Para traduzir, aqui.
Ora aqui está, técnica do meio termo.
ResponderEliminarEsse cara provoca muitos problemas aqui.
ResponderEliminarOs experientes estrategas do ANC empatando o jogo do tipo e permitindo que este mostre as suas armas todas. Depois, tudo se resolve politicamente no congresso. Com mais uma mina de ouro para Malema, ou com o misterioso desaparecimento deste a caminho da sala de reunioes...
ResponderEliminarMas quem e este MALEMA?! Julga-se Kadhaffi, pois bem, seguira o mesmo destino do seu inspirador se pisar o risco, o que a suceder, sera ate muito bem recebido na SADC. Porque e inegavel (e a recente crise do gas domestico em Maputo nos mostra uma vez mais)que um espirro em Pretoria causa uma gripe generalizada na SADC. Portanto, ele que ganhe juizo, pois a paciencia esta a acabar.